REDES SOCIAIS

SHOPPING CIDADE

SOCIAL MEDIA_ BRANDING_

DESAFIO

Redefinir toda a estratégia utilizada até então pelo Shopping Cidade nas redes sociais.
A página no Facebook já possuia uma das maiores bases de fãs entre a concorrência, chegando próximo a 140 mil curtidas mas, por outro lado, o conteúdo gerava pouco engajamento. Além de revertermos o baixo engajamento, também teríamos de distribuir a estratégia em outros canais.

SOLUÇÃO

O foco da estratégia era deixar de se preocupar com o crescimento da base e dedicar ao aumento do engajamento.  Para tal, era essencial que o Shopping Cidade tivesse voz e posicionamento bem definidos nas redes sociais. Por isso, depois de pesquisas, criamos uma persona. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes, assim como suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.

Após a definição da persona, foi a vez de definirmos a identidade visual de como ela se comportaria. Após pesquisas e testes, chegamos ao resultado de cores fortes, lisas, e a utilização de fontes descontraídas. Aliado a isso tudo, fizemos um levantamento dos principais assuntos abordados pelo público alvo e criamos uma editoria totalmente baseada nestes interesses.

Além disso, conquistamos uma presença relevante do Shopping no Instagram e Twitter, tendo pontuais presenças estratégias em períodos de campanha no Snapchat, Spotify, Buzzfeed, entre outros.

RESULTADO

Depois de 12 meses de trabalho

427% DE AUMENTO

no alcance das publicações

2.000% DE CRESCIMENTO

no engajamento (média de interações por post)

+10 DE CRESCIMENTO

na base de fãs

107% DE AUMENTO

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