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A Patrimar, em parceria com a Cyrela, ia lançar um empreendimento único em BH: um projeto inovador, de alto luxo, mixed use e com arquitetura premiada internacionalmente. Localizado junto à área hospitalar do Sto. Agostinho, o edifício teria sua ala comercial 100% dedicada à área da saúde, seguindo todas as normas construtivas da Anvisa. E o complexo contaria ainda com uma ala residencial de lofts da Linha Square (sucesso de vendas) e com um mall térreo, com comércio de apoio. Ou seja: tudo para ser um sucesso.
Mas esse lançamento acontecia na contramão do mercado, que enfrentava forte retração. O interesse fomentado por ações comerciais no pré-lançamento deveria ser apoiado por uma estratégia promocional marcante, estruturada e bem equacionada, diante da perspectiva de uma curva de vendas mais lenta. O conceito, inédito em BH, precisava de visibilidade. E era uma oportunidade de reforçar o posicionamento da Patrimar, líder e referência em seu setor em Belo Horizonte e aliada a Cyrela, maior construtora do Brasil.
O primeiro passo foi um estudo dos dois cenários (mercado imobiliário e saúde), o que incluiu a realização de pesquisas junto ao Alphaplan, instituto especializado no setor imobiliário. Em sequência, desenvolvemos o conceito SAÚDE EM EVOLUÇÃO, que referenciava o produto em sua especificidade (área da saúde), ao mesmo tempo em que sugeria seu futuro impacto na cidade, aumentando sua força de venda e o interesse sobre o assunto (e sua relevância).
Além de um plano contemplando mídia de massa, usamos estrategicamente mídia segmentada e veículos especializados, bem como MKT direto, para atingir médicos e investidores. Estes também foram impactados em ações promocionais, como a Revista Medplex, que falava sobre o empreendimento e também trazia matérias pertinentes à área médica e hospitalar, com distribuição em clínicas, consultórios, hospitais e estabelecimentos da área.
A estratégia previa uma presença massiva na web, utilizando de diversos canais segmentados para o público alvo através de geolocalização. Dessa forma o público era impactado no momento certo e na hora certa.
84% das 148 unidades foram comercializadas durante da campanha
ao hotsite do empreendimento nas primeiras semanas, com tempo médio de 3:20 de navegação
o estande de vendas recebeu mais de 900 visitas de prospects durante a campanha
o case foi vencedor do Prêmio Edison Zénobio na categoria Incorporadoras e Construtoras